O PODER DO SMS E MMS

Posted on Posted in Sem categoria

SMS significa serviço de mensagens curtas. Ele é mais conhecido como mensagem de texto. MMS significa serviço de mensagens multimídia. É como enviar uma selfie.

Por que esses acrônimos são importantes? Existem trilhões e bilhões de razões.

De acordo com a Portio Research: “O tráfego mundial de SMS atingirá 8,3 trilhões de mensagens por ano em 2015”. De acordo com a CTIA, o MMS aumentou 70% para cerca de 100 bilhões de mensagens por ano em apenas três anos.

 

O valor do SMS

Atualmente, 90% das mensagens SMS são abertas e lidas em até três minutos após o recebimento1, o que torna o SMS a maneira perfeita para alertar os clientes sobre vendas futuras, descontos no mesmo dia, concursos, produtos novos ou status de transporte do produto.

Os consumidores podem receber milhares de e-mails por mês. Capacitados pela tecnologia em suas mesas e em suas mãos, eles podem encaminhar, excluir ou ignorar as mensagens que não lhes interessarem. Então, como os profissionais de marketing alcançarão esses clientes se eles ignorarem outros meios de envio de mensagem tradicionais, como o e-mail?

Se você comparar as taxas de abertura das mensagens SMS e de e-mail…

 

98% das pessoas abrirão um SMS enviado para seu telefone e 27% das pessoas abrirão um e-mail enviado para um dispositivo móvel. Isso torna o SMS cinco vezes mais eficiente do que o e-mail, o que é uma excelente oportunidade para os profissionais de marketing2.

 

  • Forma popular de comunicação: Nos últimos anos, o marketing para plataformas móveis via SMS se tornou cada vez mais popular devido ao grande número de pessoas com telefones celulares habilitados com mensagem de texto. É compreensível que a mensagem de texto esteja se tornando rapidamente a melhor forma de alcançar um cliente por oferecer benefícios ao receptor. A mensagem de marketing via SMS geralmente é um lembrete ou uma oferta, ou uma combinação de ambos.
  • Fornecimento imediato: O SMS é incrivelmente rápido e coloca sua mensagem na frente dos assinantes segundos após ser entregue. O tempo médio de recebimento em todas as operadoras de telefonia móvel e serviços de SMS é de menos de sete segundos após o envio. E além do envio de uma mensagem SMS ser rápido e fácil, as empresas também são atraídas pelo baixo custo e pela flexibilidade do marketing via SMS. O marketing via SMS é relativamente barato e as campanhas podem ser facilmente ampliadas ou reduzidas.
  • Alta taxa de abertura: Em comparação com o Email Marketing, o SMS possui uma taxa de abertura muito elevada. Quase todo SMS enviado é aberto (e lido), ao passo que apenas uma fração dos e-mails enviados é lida. Os e-mails tendem a ficar na caixa de entrada por dias ou semanas antes de serem abertos ou enviados diretamente para a lixeira. Quando o telefone celular de um assinante vibra ou emite um toque informando o recebimento de uma mensagem de texto, o assinante sempre retira o telefone do bolso para verificar a notificação.
  • Mensagem bidirecional e interatividade: Criar uma campanha de SMS interativa é uma forma criativa de tornar sua mensagem divertida e engajante. Os profissionais de marketing podem enviar mensagens SMS como parte de um sorteio, questionário ou pesquisa que estimule seu público-alvo a ler mais atentamente e tornar-se um participante ativo. O SMS pode ser muito eficiente…
  • Quando não há resposta ao e-mail
  • Quando você deseja engajar e outro e-mail poderia ser incômodo
  • Quando o momento é crítico
  • Apenas para adicionar impacto

Ou usuários podem criar novos programas de SMS…

  • Para aquisição de usuários em eventos ou na loja
  • Para criar uma mensagem bidirecional interativa
  • Para consultas e informações simples
  • Quando o usuário informou preferir mensagens SMS

 

E há o MMS

Você provavelmente já ouviu falar sobre o MMS. Ele é a evolução natural da mensagem de texto. Com o MMS, você pode enviar uma mensagem com imagens, vídeos ou conteúdo de áudio para outro dispositivo. Ele é mais usado para enviar uma foto tirada com a câmera do celular para outro telefone. A maioria dos telefones celulares com recursos multimídia tem suporte para MMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *